domingo, 30 de dezembro de 2007

Índia: pai acha azar ter gêmeas e as enterra vivas..

11 de maio de 2007
A polícia do Estado indiano de Gujarat, no oeste do país, prendeu um homem acusado de matar suas filhas gêmeas ao enterrá-las vivas, informou uma autoridade policial nesta sexta.
"O pai considerou que as crianças eram um sinal de má sorte", contou G.S. Malik, superintendente da polícia. "Ele assassinou os dois bebês de apenas seis dias de vida ao enterrá-las em um poço."

O crime aconteceu na vila de Nakhatrana, 450 km ao norte de Ahmedabad, a principal cidade do Estado de Gujarat. A mãe das crianças apresentou queixa na polícia. Ela disse que seu marido Samantsinh Sodha, que trabalha como frentista, a espancou por ela ter dado à luz duas meninas.

Apesar de ser ilegal, o infanticídio feminino é prática recorrente em um país onde as crianças do sexo masculina são preferidas em relação às meninas. Pela sociedade indiana, uma filha significa um ônus muito grande, já que as despesas de casamento são integralmente pagas pela família da noiva.

Em dezembro, o governo indiano admitiu que porvavelmente 10 milhões de meninas foram mortas por seus pais nas últimas duas décadas.

Sem comentários: