sexta-feira, 31 de julho de 2015

quinta-feira, 30 de julho de 2015

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Um rapaz vai a uma farmácia

Um rapaz vai a uma farmácia e diz ao farmacêutico:

- Senhor, dê-me um preservativo. A minha namorada convidou-me para ir jantar esta noite lá a casa, já saímos há três meses, a pobre começa a estar muito quente e parece-me que me vai pedir para lhe pôr o "termómetro". O farmacêutico dá-lhe o preservativo e o jovem sai da farmácia.

De imediato, volta a entrar, dizendo:

- Senhor, é melhor dar-me outro, porque a irmã da minha namorada, é uma boazona de primeira, passa a vida a cruzar as pernas à minha frente que às vezes até lhe vejo as entranhas. Acho que também quer algo, e como vou jantar hoje lá a casa...
O farmacêutico dá-lhe o preservativo e o jovem sai da farmácia. De imediato, volta a entrar, dizendo:

- Senhor, é melhor dar-me outro, porque a mãe da minha namorada também é boa como o milho. A velha, quando a filha não está ao pé, passa a vida a insinuar-se dum modo que me deixa atrapalhado, e como eu hoje vou jantar lá a casa...

Chega a hora da comida e o rapaz está sentado à mesa com a sua namorada ao lado, a mãe e a irmã à frente. Nesse instante entra o pai da namorada e senta-se também à mesa. O rapaz, baixa imediatamente a cabeça, une as mãos e começa a rezar:
- Senhor, abençoa estes alimentos, bzzzz, bzzzz,bzzzz,... damos-te graças por estes alimentos ... Passa um minuto e o rapaz continua de cabeça baixa rezando:
- Obrigado Senhor por estes dons, bzzz, bzzz, bzzz...
Passam cinco minutos e prossegue:
- Abençoa Senhor este pão, bzzz, bzzz, bzzz,....
Passam mais de dez minutos e o rapaz continua de cabeça baixa rezando.

Todos se entre-olham surpreendidos e a namorada diz-lhe ao ouvido: 
- Meu amor, não sabia que eras tão crente...!!!!!
- E eu não sabia que o teu pai era farmacêutico !!!

domingo, 26 de julho de 2015

sábado, 25 de julho de 2015

As 11 mães mais singulares do mundo


Em mês de dia das mães, achei super interessante conhecer essas mães, que são sem dúvida, as mais singulares do mundo.


11- A mãe com o maior número de filhos sobreviventes de um único parto:
Nadya Denise Doud-Suleman Gutierrez, a octomãe, deu à luz a oito bebês em janeiro de 2009. Os óctuplos são o segundo caso registrado de um número tão grande de bebês que sobrevivem ao parto. O caso levou a uma polêmica no campo da tecnologia de fertilidade assistida, já que Gutierrez, que é solteira, já tinha seis filhos, e ficou grávida dos óctuplos a partir de tratamentos contra infertilidade, assim como seus outros filhos.


10- A mãe mais jovem do mundo
Em 1939, surgiu em um hospital em Pisco, no Peru, um dos casos mais assombrosos de gravidez: uma índia das proximidades levou ao hospital uma garota de cinco anos, com um abdome enorme. A mulher acreditava que ela estava possuída por espíritos malignos, e o médico achou que ela tinha um tumor. Após exames, o médico Geraldo Lozada constatou a gravidez de oito meses na pequena Lina Medina.
O médico então levou a garota para Lima, capital do país, onde outros médicos realizaram exames e confirmaram a gravidez. No dia 14 de maio de 1939, Medina deu à luz a um bebê por meio de uma cesárea. O filho da jovem garota pesava 2,7 quilos, e recebeu o nome do médico que cuidou da sua mãe. Ele foi criado achando que sua mãe era sua irmã, mas descobriu a verdade aos dez anos.


09-A mãe de primeira viagem mais velha do mundo
Rajo Devi Lohan teve seu primeiro filho em novembro de 2008, aos 70 anos. Ela afirmou que tinha esperado por mais de 40 anos para ter este filho, e que planeja amamentá-lo por pelo menos três anos.


08-A mãe com maior número de partos
Feodor Vassilyev era um camponês de Shuya, na Rússia. Embora ele não fosse digno de registros, sua esposa, chamada Valentina Vassilyeva, bateu o recorde do maior número de filhos paridos por uma única mulher. Ela deu à luz a 69 crianças: 16 pares de gêmeos, 7 trigêmeos e 4 quadrigêmeos entre 1725 e 1765, totalizando 27 partos. Dos 69 filhos, 67 sobreviveram.


No mundo moderno, o recorde fica com Leontina Albina, de San Antonio, no Chile. Ela afirma ser mãe de 64 crianças, destas, 55 estão devidamente documentadas. A mulher com o maior número de filhos que não são gêmeos é Lívia Ionce. A mulher romena, de 44 anos, deu á luz ao seu 18° filho em 2008.

  
07- A primeira mãe homem
Thomas Beatie nasceu como mulher mas passou por procedimentos para se tornar um homem. Ele vive em Oregon, nos Estados Unidos, com sua esposa Nancy. Beatie passou por tratamentos hormonais e cirurgias, mas ainda tem seus órgãos reprodutivos femininos. Em 29 de junho, ele deu à luz a uma filha, e tem e já está grávido novamente.

A sua esposa não pode ter filhos porque sofreu uma histerectomia. O casal teve a filha a partir de uma inseminação artificial, utilizando o esperma de um doador e o óvulo de Beatie.

  
  
06-A mãe mais velha de gêmeos
Omkari Panwar, aos 70 anos, queria ter um filho. Para realizar o sonho da esposa, Charan Singh Panwar, de 77 anos, vendeu seus búfalos e hipotecou a terra em que eles viviam, além de gastar todas as suas economias para pagar para o tratamento que deixaria sua esposa grávida. Assim, Panwar ficou grávida de gêmeos, um garoto e uma garota, que nasceram prematuramente, mas que são saudáveis, segundo médicos. O casal já tinha duas filhas adultas, além de cinco netos.



05- A mãe de aluguel mais fértil
Carole Horlock, de 42 anos, deu à luz a 12 bebês em 13 anos, inclusive a trigêmeos. Ela afirma que, quando começou a ser mãe de aluguel, ela pensou em fazer aquilo uma vez, mas que gostou muito da experiência. Ela diz que não tem nenhuma exigência aos pais dos trigêmeos, só pediu que eles mandassem uma carta e uma foto anualmente, para que ela soubesse como eles estão. Entretanto, as experiências desta estadunidense não são todas boas: o pai da mulher não se relaciona com ela, revoltado porque ela está doando seus netos.




04- A menor mãe do mundo
A mãe mais baixinha do mundo está prestes a ter seu terceiro filho, apesar de avisos de que ela pode estar arriscando a própria vida. Stacey Herald tem apenas 70 centímetros de altura e desafiou os médicos que diziam que ela não poderia ter filhos devido à sua diminuta estatura.
Ela e seu marido, que tem uma altura normal, estão aguardando ansiosamente pelo nascimento de seu terceiro filho. Enquanto está grávida, Stacey não consegue segurar sua outra filha, porque a barriga atrapalha muito. Ela admite que ficar grávida é desconfortável, mas afirma que tem vontade de ter mais filhos.



03-A mãe do menor bebê do mundo 
Mahajabeen Sheikh deu à luz a Rumaisa Rahman em setembro de 2004. A bebê pesava menos de 300 gramas e tinha apenas 25 centímetros de comprimento. Ela nasceu prematura, com apenas 26 semanas e seis dias. Rumaisa nasceu com uma irmã gêmea, chamada Hiba, que pesava quase 700 gramas quando nasceu. Agora, as duas bebês estão saudáveis.



02-A mãe com o maior intervalo em cada gravidez

Elizabeth Ann Buttle teve dois filhos, Belinda e Joseph, o que, sozinho, não é nada de mais. Porém, Belinda nasceu em 1956, e seu irmão Joseph nasceu em 1997, com um intervalo de 41 anos e 185 dias entre cada nascimento.




01-A mãe solteira sem braços
A artista Alison Lapper nasceu em 1965 com uma condição médica rara, que fez com que ela desenvolvesse as pernas curtas, além de não ter braços. Ela viveu toda a sua vida em uma escola especial na Inglaterra, e aos 26 anos se formou em Belas Artes. Em 2000, após um breve relacionamento, ela descobriu que estava grávida. O homem fugiu da responsabilidade, mas Lapper afirma ter ficado muito feliz com a gravidez. Ela deu à luz a um garoto chamado Parys. 

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Avenida 24 de Julho

LISBOA - AVENIDA 24 DE JULHO...

Uma das mais maiores e mais conhecidas avenidas de Lisboa e que corre paralela ao rio Tejo tem este nome: Avenida 24 de Julho. Acredito que nem toda a gente sabe a razão desta data. Até mesmo que poucos saberão ao que ela se refere.
De facto a data de 24 de Julho marca um episódio importante daquele que foi um dos momentos mais dramáticos da história de Portugal: refiro-me à Guerra Civil de 1828 a 1834 que opôs as tropas absolutistas de D. Miguel às forças liberais do seu irmão D. Pedro IV. 
Ora, em 24 de Julho de 1833 as tropas liberais comandadas pelo Duque daTerceira e que tinham desembarcado no Algarve e atravessado o Alentejo, entram em Lisboa. Sem dispararem um tiro, já que as tropas miguelistas tinham abandonado a cidade de madrugada, a capital do país é libertada das tropas absolutistas, antecipando o que iria acontecer no ano seguinte (1834), a vitória definitiva do Liberalismo em Portugal e o exílio de D. Miguel.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dia da amizade

A VIDA É BELA, SORRI E VIVE-A O MELHOR QUE POSSAS!
Imagem intercalada 1        
Conheces a relação entre os teus dois olhos?
Eles piscam juntos,  movem-se juntos, choram juntos, vêem as coisas juntos e dormem juntos.
Ainda que nunca se possam ver um ao outro... a amizade deve ser exactamente assim!
Estamos na semana mundial do amigo. Quem são os teus amigos?Os amigos também dizem: QUERO-TE MUITO...BEM 
COMO MANTER-SE JOVEM

1. Elimine os números que não são essenciais.Isto inclui a idade, o peso e a altura..
Deixe que os médicos se preocupem com isso. 
2. Conserve só os amigos divertidos.Os depressivos jogam-no abaixo.
(Recorde isto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda
 sempre:
Aprenda mais sobre computadoras, artes, jardinagem, o  que quer que seja. Não deixe que o seu cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemão.' e o nome do Alemão é Alzheimer!
4. Aprecie mais as pequenas coisas

5. Ria
 muitas vezes, durante muito tempo e muito alto. Ria até que lhe falte o ar.
E se tem um amigo que o faz rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando
 as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e supere-as.
A única pessoa que fica connosco toda a vida somos nós mesmos.
VIVA enquanto estiver vivo.
7. Rodeie-se das coisas que ama:
A família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refúgio.


8.. Cuide da
 sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Viaja para o centro comercial, para um país diferente,
Nunca para onde  haja culpa.

10. Diga às pessoas que ama, que as ama, em cada oportunidade.

E se não mandares este texto a pelo menos quatro pessoas, ninguém se importará?
Serão só menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem tua.
Mas se puder pelo menos compartilhe-o com alguém!

 

SE A VIDA É BELA POR QUE NÃO SORRIR SEMPRE!!!......

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Vende-se tudo


 Vende-se tudo
Martha Medeiros

No mural do colégio da minha filha encontrei um cartaz escrito por uma mãe, avisando que estava vendendo tudo o que ela tinha em casa, pois a família voltaria a morar nos Estados Unidos. O cartaz dava o endereço do bazar e o horário de atendimento.
Outra mãe que estava ao meu lado comentou:
- Que coisa triste ter que vender tudo que se tem.
- Não é não, respondi, já passei por isso e é uma lição de vida.

Morei uma época no Chile e, na hora de voltar ao Brasil, trouxe comigo apenas umas poucas gravuras, uns livros e uns tapetes.
O resto, eu vendi tudo, e por tudo entenda-se: fogão, camas, louça, liquidificador, sala de jantar, aparelho de som, tudo o que compõe uma casa.
Como eu não conhecia muita gente na cidade, meu marido anunciou o bazar no seu local de trabalho e esperamos sentados que alguém a parecesse. Sentados no chão.
O sofá foi o primeiro que se foi. Às vezes o interfone tocava às 11 da noite, era alguém que tinha ouvido comentar que ali estava se vendendo uma estante.
Eu convidava para subir e em dez minutos negociávamos um belo desconto. Além disso, eu sempre dava um abridor de vinho ou um saleiro de brinde, e lá se iam meus móveis e minhas bugigangas.
Um troço maluco: estranhos entravam na minha casa e desfalcavam o meu lar, que a cada dia ficava mais nu.
No penúltimo dia, ficamos somente com o colchão no chão, a geladeira e a TV.
No último, só com o colchão, que o zelador comprou e, compreensivo, topou esperar a gente ir embora antes de buscar. Ganhou de brinde os travesseiros.

Guardo esses últimos dias no Chile como o momento da minha vida em que aprendi a irrelevância de quase tudo o que é material. Nunca mais me apeguei a nada que não tivesse valor afectivo.

Deixei de lado o zelo excessivo por coisas que foram feitas apenas para se usar, e não para se amar. Hoje me desfaço com facilidade de objectos, enquanto isto, que se torna cada vez mais difícil me afastar de pessoas que são ou foram importantes, não importa o tempo que elas estiveram presentes na minha vida.

Desejo para essa mulher, que está vendendo suas coisas para voltar aos Estados Unidos, a mesma emoção que tive na minha última noite no Chile. Dormimos no mesmo colchão, eu, meu marido e minha filha, que na época tinha dois anos de idade. As roupas já estavam guardadas nas malas. Fazia muito frio.
Ao acordarmos, uma vizinha simpática nos ofereceu o café da manhã, já que não tínhamos nem uma xícara em casa.

Fomos embora carregando apenas o que havíamos vivido, levando as emoções todas: nenhuma recordação foi vendida ou entregue como brinde.


Não pagamos excesso de bagagem e chegamos aqui com outro tipo de leveza:
"Só possuímos na vida o que dela pudermos levar ao partir”. É melhor reflectir e começar a trabalhar o DESAPEGO JÁ!
Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade.

São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Anedota de Gandhi

Quando Gandhi estudava direito na Universidade de Londres, tinha um professor chamado Peters que não gostava dele, mas Gandhi nunca baixou a cabeça e eram vários os seus encontros.
                              ***                     
Um dia o professor estava comendo no refeitório e ele sentou-se à mesma mesa. O professor disse:
--- Senhor Gandhi, o Sr não sabe que um porco e um pássaro não comem juntos?
--- Ok professor, já vou voando, responde - e muda de mesa.
                            ***
O professor, aborrecido, resolve vingar-se no exame seguinte, mas ele responde brilhantemente a todas as perguntas. Então resolve fazer a seguinte pergunta:
--- Senhor Gandhi... indo o Sr por uma rua e encontrando uma bolsa, abre-a e encontra a sabedoria e muito dinheiro... com qual deles ficava? 
--- Claro que fico com o dinheiro, professor!
--- Ah!  Pois eu no seu lugar ficaria com a sabedoria!
--- Tem razão professor... cada um ficaria com o que não tem!
                             ***
O professor furioso, escreveu na prova a palavra “Idiota” e entregou-a para ele. Gandhi recebeu a prova e sentou-se.  Alguns minutos depois, foi ter com o professor e disse:
--- Professor! O Sr assinou a prova, mas não pôs a nota!
                            ***
Moral da história: "Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca discute com seus obstáculos, apenas os contorna."

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Portugal tem a maior taxa de emigração da União Europeia

Ao todo são mais de cinco milhões de pessoas de origem portuguesa que se encontram espalhadas pelo mundo, resultado de sucessivas vagas de emigração portuguesa para as Américas, Europa e para as ex-colónias, refere um estudo de Augusto MateusCom mais de cinco milhões de pessoas de origem portuguesa espalhadas pelo mundo, Portugal apresenta atualmente a taxa de população emigrada mais elevada da União Europeia (UE28) e é o sexto país em número de emigrantes.

Segundo o estudo "Três Décadas de Portugal Europeu", que faz um balanço da integração europeia desde 1986, as sucessivas vagas de portugueses que partiram rumo às Américas (Brasil, Venezuela, EUA ou Canadá), à Europa (França, Alemanha, Luxemburgo, depois Suíça, Espanha ou Reino Unido) ou às ex-colónias (agora Angola ou Moçambique) terão acumulado mais de dois milhões de emigrantes e espalhado pelo mundo e mais de cinco milhões de pessoas de origem portuguesa neste período.

O número de novos emigrantes já ultrapassa os 50 mil, ultrapassando desde 2011 a chegada de imigrantes, cujo valor caiu de um máximo de 80 mil em 2002 para menos de 20 mil em 2013.

Em 2012, Portugal regista mesmo a segunda taxa de imigração mais reduzida da UE, refere o trabalho, coordenado por Augusto Mateus e que vai ser apresentado esta quarta-feira em Lisboa.

A evolução das taxas de emigração e imigração reflete o impacto da crise financeira em países como Irlanda, Espanha, Grécia e Portugal que estão entre os Estados-membros em que a taxa de emigração mais subiu e a taxa de imigração mais caiu desde 2008.

Vivem hoje no país mais meio milhão de pessoas do que à data de adesão à CEE, mas após registar um máximo populacional de 10,6 milhões em 2008/2010, a população regrediu uma década encontrando-se agora abaixo dos 10,5 milhões.

Menos de 10 milhões

As projeções europeias para 2013/2080, apontam para um cenário em que Portugal terá menos de dez milhões de habitantes até 2030, menos de nove milhões até 2050 e perderá um quarto da sua relevância na população europeia até 2060, evoluindo em linha com a Grécia.

O saldo natural (diferença entre nascimento e mortes) estreitou-se, até passar a ser negativo em 2007, e desde 2011, o saldo migratório (diferença entre imigrantes e emigrantes) acentuou também a tendência negativa. Em 2012/2013, o país já perdia cinco a seis habitantes por cada mil.

A população estrangeira, que chegou a multiplicou por mais de cinco vezes desde 1986 e superou um máximo de 450 mil em 2009, recuou mais de 50 mil desde a crise financeira.

Na altura em que Portugal aderiu à CEE, a maioria dos estrangeiros era oriunda das ex-colónias, nomeadamente de Cabo Verde, mas hoje um em cada cinco estrangeiros é oriundo dos PALOP (Países de Língua Oficial Portuguesa), outro do Brasil e outro de Leste.

No contexto do programa de assistência financeira, Portugal foi o nono Estado-membro na UE28 que mais perdeu população (-1%), atrás da Grécia e da maioria dos países do alargamento que encolhem há mais de duas décadas, como Hungria, Bulgária, Roménia, Letónia, Lituânia ou Estónia.

terça-feira, 7 de julho de 2015

PASSADIÇO DE SONHO

Foi recentemente inaugurado aquele que será certamente o passadiço mais bonito de Portugal, e talvez um dos melhores do mundo. 
Fica na freguesia de Canelas, no concelho de Arouca, e foi construído ao longo de um troço do rio Paiva (antes considerado um dos mais puros da Europa), entre fragas, vegetação autocne e outra, cascatas... 
Tem um total de 8,8km, e uma escadaria com 642 degraus, e outra com 308... 
Começa e acaba sempre numa praia fluvial (quer se comece numa ponta, quer na outra), e pelo meio há outra, para além de outros locais onde é possivel sair do passadiço e tomar banho. 
A vista é sempre deslumbrante. 
O ar é puro.

domingo, 5 de julho de 2015

Spider-Man I,II e III

Homem-Aranha (no original, Spider-Man), é um filme norte-americano de 2002, adaptado do mais popular personagem de Marvel Comics, oHomem-Aranha. Dirigido por Sam Raimi, produzido por Ian Bryce e Laura Ziskin e com roteiro escrito por David Koepp, baseado nos personagens criados por Stan LeeSpider-Man recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som.

Sinopse

Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem muito estudioso que mora com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e considerado um "nerd". Até que, em uma visita dele a uma demonstração científica sobre aranhas criadas geneticamente, um acidente inesperado faz com que um desses animais pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da Aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e seja dotado de um "Sentido de Aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto. Fica também com super-força e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ações egoistas como ganhar dinheiro e adota o nome de "Aranha Humana" para se apresentar em lutas-livres de exibição na TV. Ao anunciá-lo, o apresentador se confunde e o chama de "Homem-Aranha". Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter aprende que com grandes poderes vem grandes responsabilidades (frase essa que ouvira do seu falecido Tio Ben) e decide se tornar um combatente contra o crime, o super-herói "O Espetacular Homem-Aranha" e não mais usa seus poderes para proveito próprio. Ao enfrentar o crime e defender os inocentes, ele encontra seu primeiro grande desafio: enfrentar um super-vilão, o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe). Esse inimigo na verdade é o empresário Norman Osborn (Pai de seu melhor amigo, Harry) que, após ter sido exposto à um gás experimental, mudou para uma segunda personalidade maligna e de grande intelecto e força física.

Principais prêmios e indicações

Oscar 2003 (EUA)
  • Indicado nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som.
Prêmio Saturno 2003 (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films) (EUA)
  • Venceu na categoria de Melhor Trilha.
  • Indicado nas categorias de Melhor Filme de Ficção Científica, Melhor Diretor (Sam Raimi), Melhor Ator (Tobey Maguire), Melhor Atriz (Kirsten Dunst) e Melhores Efeitos Especiais.
BAFTA 2003 (BAFTA Film Award) (EUA)
  • Indicado na categoria de Melhores Efeitos Especiais.
MTV Movie Awards 2003 (EUA)
  • Venceu na categoria Melhor Atriz (Kirsten Dunst).
  • Venceu na categoria Melhor Beijo (Tobey Maguire e Kirsten Dunst).
  • Indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Tobey Maguire) e Melhor Vilão (Willem Dafoe).

Recepção

Homem-Aranha foi a maior bilheteria de 2002 nos Estados Unidos, com $403 milhões, sendo US$ 114 milhões apenas no fim de semana de estréia (um recorde quebrado apenas em 2006 por Piratas do Caribe: O Baú da Morte), e a terceira maior mundialmente - atrás de O Senhor dos Aneis: As Duas Torres e Harry Potter e a Câmara Secreta, com arrecadação de aproximadamente US$ 822 milhões.1 . No Brasil, foi visto por 8,5 milhões de espectadores,2 maior desempenho desde o filme Titanic.
O filme obteve boa recepção crítica, tanto no exterior3 como no Brasil (incluindo um 8\10 da revista Set4 , 4\5 do cineasta Pablo Villaça 5 e crítica positiva na Veja6 ).


Continuações

quinta-feira, 2 de julho de 2015

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Quem Tramou Roger Rabbit?


Título original:
Who Framed Roger Rabbit?
De:
Robert Zemeckis
Com:
Bob HoskinsCharles FleischerChristopher LloydJoanna Cassidy
Género:
Animação
Outros dados:
EUA, 1988, Cores, 103 min.
Hollywood, 1947. O coelho Roger desconfia de Jessica (voz de Charles Fleischer e Kathleen Turner, respectivamente), a sensual boneca animada com quem casou. Decidido a descobrir a verdade, contrata o detective humano Eddie Valliant (Bob Hoskins) para a vigiar. Porém, depois de uma série de mal-entendidos, Roger acaba acusado de homicídio e tem de enfrentar a ira do juiz Doom (Christopher Lloyd), um homem implacável que ganhou fama por detestar desenhos animados…
Com realização de Robert Zemeckis ("Regresso ao Futuro", "A Verdade Escondida", "Decisão de Risco") e produção de Steven Spielberg, o filme é baseado no romance policial "Who Censored Roger Rabbit?", de Gary K. Wolf. "Quem Tramou Roger Rabbit?" inovou com a utilização das técnicas "live-action", combinando criaturas de animação com actores "de carne e osso". Grande sucesso entre o público e a crítica especializada, arrecadou três dos seis Óscares para
os quais foi nomeado.